Vender ouro ainda é uma incógnita para muitas pessoas. Afinal, como sei que posso confiar em um local para estipular um preço justo a um bem que é tão valioso? Na realidade, o que precisa de atenção é principalmente o estabelecimento que você vai escolher.

Quanto ao processo, podemos te explicar de forma simples e rápida. A venda de ouro pode ser uma ótima aliada para que você venda aquelas peças que estão paradas no fundo do baú, e ainda possa ganhar um bom dinheiro com isso. 

Confira agora tudo sobre a venda de ouro e aproveite para ganhar aquele dinheirinho que está faltando, especialmente durante a pandemia. Vale a pena desapegar de bens materiais  que você não precisa mais, e levantar essa grana!

Como funciona a compra e venda de ouro

A compra e venda de ouro usado é um processo bem simples, que traz benefícios para todas as partes envolvidas. Confira passo a passo de como começar essa empreitada:

1) Separe as joias que serão vendidas

O primeiro passo para vender ouro é separar as joias que você quer vender. Garanta que as peças não tenham valor emocional, pois essa é uma decisão muito importante, e você não deve se arrepender dela em momento algum. 

Aqui na Compro Ouro Savassi, por exemplo, não nos preocupamos se a sua joia está quebrada, partida ou em qualquer outro estado de conservação. Aceitamos diamantes lapidados até anéis de casamento; então, basta separá-las para a avaliação.

Confira os tipos de peças que você pode vender:

  • Ouro 10k, 12K, 14K, 18K, 22K ou ouro 24k;
  • Joias de casamento;
  • Anéis de noivado;
  • Brincos; 
  • Pulseiras; 
  • Colares; 
  • Tornozeleiras; 
  • Anéis de formatura em ouro; 
  • Canetas; 
  • Relógios; 
  • Broches; 
  • Anéis com pedras; 
  • Diamantes lapidados.

2) Conheça bem suas joias

Esse passo é importantíssimo, pois pode evitar muitos impasses. Imagine que você vá pedir a avaliação de um profissional para saber quanto vale sua aliança de ouro e, chegando lá, descobre que o anel é feito de outro material. Seria uma perda de tempo, certo? 

Além disso, você pode achar que uma peça vale bem mais do que a realidade, o que pode gerar conflitos orçamentários. Por isso, cuidado para não confundir um valor emocional  com o real preço da joia. 

3) Garanta que o estabelecimento escolhido é seguro

Antes de escolher o local em que vai ocorrer o processo, você precisa garantir que ele te oferece toda a segurança necessária. Não se esqueça de que uma joia é um bem precioso, ainda mais se a peça já representou algum laço emocional para você. Por isso, procure ir em um local que vá te trazer confiança e segurança como aqui na Ouro Savassi. Verifique nossas avaliações no Google, nossos clientes estão sempre satisfeitos com o nosso trabalho, pois oferecemos uma avaliação justa pelas suas joias e ouro.

4) Marque uma avaliação com profissionais de confiança

Após a escolha do lugar, você deve agendar uma avaliação com profissionais capacitados, que vão estimar o preço da venda de ouro. Depois disso, basta se dirigir até o local e acompanhar todo o processo, da forma mais segura e sigilosa possível.

Aqui na Ouro Savassi, estamos funcionando de maneira restrita por conta da pandemia do Coronavírus, mas você pode nos contatar, pois estamos tomando todas as medidas para proceder da maneira mais adequada para a sua segurança. 

Fazemos a sua avaliação sem compromisso; então, que tal juntar um dinheiro extra agora? Transforme seu ouro ou joia em dinheiro rápido nos contatando. Se tiver mais alguma dúvida, entre em contato através do nosso whatsapp. Na Compro Ouro Savassi você pode confiar! 

Posts Relacionados

Se você gostou de ler isto, explore nossos outros artigos abaixo:

Voltar para os artigos