Você já pensou em desapegar de alguns bens materiais para ganhar dinheiro? Muitas pessoas utilizam esse mantra através da venda de joias de ouro, mas a verdade é que esse tipo de serviço requer atenção antes da hora de fechar negócio. Posso vender joias de ouro partidas ou amassadas? O estado de conservação da joia importa nesse momento? Temos as respostas para essas e outras dúvidas!

Continue a leitura para saber tudo sobre a venda de joias de ouro e como se preparar para esse momento.

O que é e como funciona a venda de ouro

Vender ouro é uma opção cada vez mais comum para quem quer dinheiro rápido e sem burocracias. Consiste, basicamente, em trocar uma peça de ouro por dinheiro vivo de acordo com a valorização do metal no momento da venda. Assim, é muito vantajoso apostar nessa empreitada em momentos de crise econômica.

A maioria dos empreendimentos oferece uma avaliação gratuita, para que a pessoa interessada possa analisar melhor o ambiente e o preço que será combinado pela joia. Aqui na Compro Ouro Savassi, por exemplo, aceitamos desde brincos até relógios de ouro. Além disso, nossos clientes só fecham negócio se sentirem segurança em nossos serviços, após uma conversa privativa e sigilosa.

A peça precisa estar em bom estado de conservação?

Antes de fechar negócio, é importante se certificar de que o estabelecimento aceitará a sua joia, do jeito que ela estiver. Afinal, o ouro é um material resistente, mas acidentes podem acontecer. Se a joia for muito antiga, é provável que a ação do tempo também já tenha agido, em maiores ou menores graus.

Assim, se a sua peça de ouro estiver em um estado de conservação que não seja o ideal, procure conhecer a flexibilidade do local escolhido para a venda. A Compro Ouro Savassi aceita sua joia em qualquer estado de conservação, esteja ela partida, amassada ou faltando pedaços.

Que tipos de peças são aceitas na venda de ouro?

Na Compro Ouro Savassi, aceitamos uma grande variedade de tipos de joias de ouro. Além disso, compramos ouros de todos os principais teores, aceitando também relógios, broches e outros acessórios em ouro. Confira: 

  • Ouro 10k, 12K, 14K, 18K, 22K ou ouro 24k;
  • Joias de casamento;
  • Anéis de noivado;
  • Brincos; 
  • Pulseiras; 
  • Colares; 
  • Tornozeleiras; 
  • Anéis de formatura em ouro; 
  • Canetas; 
  • Relógios; 
  • Broches; 
  • Anéis com pedras; 
  • Diamantes lapidados.

Como já dissemos anteriormente, vender joias de ouro partidas ou amassadas não é um problema na maioria dos locais. Além de facilitar a obtenção do seu dinheiro, essa possibilidade é muito útil para quem tem aquela peça de ouro quebrada no fundo da gaveta e não sabe mais o que fazer com ela. Se algo não tem mais utilidade, que tal praticar o desapego e ainda ganhar com dinheiro com isso? É algo a se pensar!

Bom, agora que você já conhece algumas de nossas condições para compra e venda de ouro, conheça também o nosso site. Lá, você pode conferir mais informações, como a nossa localização e benefícios de fazer parceria. Entre em contato conosco para tirar qualquer dúvida!

Leia também: Como funciona a compra e venda de ouro: um guia para entender mais sobre o trabalho que realizamos diariamente, e com todas as precauções de segurança durante a pandemia!

Posts Relacionados

Se você gostou de ler isto, explore nossos outros artigos abaixo:

Voltar para os artigos