Você tem aquela joia de ouro que não tem nenhum valor emocional, como por exemplo a aliança de um relacionamento passado? Ou, então, um colar que ganhou de herança e não tem interesse em manter? Se a resposta for sim, vender ouro pode ser a melhor solução; além de desapegar, você consegue tirar um dinheirinho extra para o fim do mês.

Agora, você deve estar se perguntando onde pode vender a sua joia. Antes de mais nada, é preciso que o local escolhido garanta segurança a você e ao seu bem precioso. Pensando nessa situação, separamos algumas dicas para te ajudar nessa jornada. 

Acompanhe para descobrir o local ideal para a sua joia!

Como avaliar onde vender ouro

Para escolher um local que compre as suas joias de ouro, você precisa sempre levar em consideração:

1) Pesquise bem as suas opções

O primeiro passo para escolher onde vender ouro é consultar pessoas e a própria internet. Isso porque, a partir de eventuais recomendações ou insatisfações, você pode tirar suas próprias conclusões e garantir que a escolha seja a correta. 

Lembre-se de que você deve procurar efetuar a venda com profissionais capacitados e que estejam no mercado há um tempo considerável. Então, não meça esforços e invista o tempo que for necessário para averiguar questões como essa.

2) Certifique-se de que a localização seja segura

Outro ponto que precisa de atenção é a localização da organização escolhida. Ao pesquisar sobre isso, lembre-se de que a sua joia precisa da atenção necessária, pois de qualquer forma é um bem valioso. Assim, se você já conhece as redondezas do local escolhido, esse será apenas mais um ponto positivo na busca por onde vender ouro. 

3) Os profissionais são capacitados e justos?

Nem sempre sabemos quando um profissional realiza um serviço da maneira mais adequada. Mas, na compra e venda de ouro, é preciso garantir que haja um alto nível de profissionalismo na hora de fechar negócio. 

Aliás, é possível perceber a qualidade do trabalho antes mesmo da venda da peça, pelo modo como a conversa é conduzida na avaliação e se a empresa escolhida tem uma boa reputação no mercado. Também é necessário se atentar ao valor oferecido no momento da avaliação; se for muito diferente do que você tem em mente, procure por uma segunda opinião.

4) O sigilo deve ser prioridade

Como os objetos em questão têm considerável valor financeiro, é mais do que imprescindível garantir que a negociação se dê de maneira sigilosa, priorizando a discrição. 

Após garantir que o profissional encarregado seja de confiança, certifique-se também de que a operação não seja realizada em meio a muitas pessoas. Priorize que haja um espaço reservado para debater questões relativas à joia, e que a discussão ocorra somente entre você e o profissional responsável. Assim, é mais provável que você sinta segurança em realizar esse processo, e que nada fuja dos conformes. 

Por que confiar na Compro Ouro Savassi

A Compro Ouro Savassi está localizada na região da Savassi, em Belo Horizonte. Além de estarmos há mais de 20 anos no mercado, nosso trabalho é feito pensando exclusivamente na sua segurança.

Para comprovar, você pode agendar uma avaliação sem compromisso; estamos funcionamento de forma restrita durante a pandemia do novo Coronavírus. Nossos profissionais são capacitados e altamente treinados para que o preço da sua venda seja justo. Além de, é claro, tratarmos a sua negociação de forma séria e objetiva. 

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Entre em nosso site para conferir a nossa história e formas de contato. Na Ouro Savassi você pode confiar! Continue a ler conteúdo relevante em nosso blog e até a próxima!

Posts Relacionados

Se você gostou de ler isto, explore nossos outros artigos abaixo:

Voltar para os artigos