Hoje em dia, há diferentes tipos de anéis que podem compor nosso look, indo do mais simples ao mais trabalhado. Às vezes, menos é mais: então, é preciso saber escolher o tipo de anel que mais se adequa ao seu estilo e à sua personalidade.

Trouxemos hoje uma listinha com os principais tipos de anéis que você pode usar para trazer um charme a mais à sua aparência. Confira este conteúdo para saber mais e estar por dentro dos significados que cada tipo de acessório carrega!

Tipos de anéis mais comuns

Como já dissemos, os anéis compõem qualquer look, e são acessório curinga na hora de mostrar a personalidade para o mundo. A quantidade e as ocasiões em que eles são utilizados variam de pessoa para pessoa, então é importante garantir que você adeque-os ao seu cotidiano da melhor forma. 

Confira alguns dos principais tipos de anéis, além de como utilizá-los:

1. Aliança de compromisso

A aliança é, talvez, um dos anéis mais utilizados ao redor do mundo, por ambos os sexos. Os modelos são muito variados, e mudam de cultura para cultura. Há as mais finas e delicadas, as mais grossas e até as cravejadas com pedras preciosas, sendo o gosto do casal decisivo na escolha.

Além disso, as alianças comuns são fabricadas a partir de diversos materiais, sendo o ouro mais frequente em uma relação matrimonial. Nesse caso, o uso se dá no dedo anelar esquerdo. Aliás, crenças afirmam que o dedo escolhido diz respeito a uma veia que vai direto para o coração. Interessante, né? 

2. Solitários

O solitário é um dos queridinhos das mulheres, e pode também ser presenteado como anel de noivado. Com sua delicadeza e simplicidade, sua principal característica é ter a circunferência fina e uma única pedra no centro. 

O material do anel do tipo solitário também varia, podendo ser prata, ouro, banhado a ouro, etc. Geralmente, a pedra é uma zircônia, e pode ser um pequeno pontinho, em formato de coração, gota ou outros, dependendo do gosto de quem irá comprar! 

Nada melhor para garantir elegância ao seu visual, né? Muita gente também opta por combinar o solitário com outros anéis, e até mesmo com a aliança de casamento. Por isso, o dedo mais comum é o anelar. Dessa forma, esse é um dos principais tipos de anéis.

3. Anéis de gota

Os anéis de gota nunca saem de moda, né? Geralmente em prata ou ouro, esse tipo de acessório tem tudo para compor um visual mais arrumado, à medida que costuma variar bem no tamanho e ter maior diversidade nas pedras cravejadas. 

Há aqueles anéis com formato de gota tradicionais, os de gota delicada, os coloridos, de gota dupla… enfim, são diversos modelos disponíveis no mercado, basta apenas saber qual mais te agrada e qual mais conversa com a sua personalidade. 

4. Anéis ajustáveis

Quem nunca acordou com o dedo inchado porque dormiu de anel, não é mesmo? Os problemas para isso acabam com o uso de anéis ajustáveis, além de serem mais versáteis e podermos usá-los em diferentes dedos sempre que desejado. 

Os modelos são vários, indo dos mais simples aos cravejados com pedras preciosas. Basta escolher aquele que se encaixa no seu estilo de vida e prontinho! Você pode variar bastante o uso de forma elegante e prática.

5. Anéis de falange

Os anéis de falange são um modelo mais atual, e estão ganhando o coração das pessoas por seu estilo único. Você com certeza já se deparou com ele: aquele tipo de anel que tem uma numeração menor, e é próprio para o uso na parte superior do dedo, a falange

Hoje, já existem diversos modelos, incluindo os ajustáveis, e são usados principalmente com outros anéis. Para, assim, dar mais volume e fazer combinações de cores e texturas, complementando os acessórios. Que tal aderir também ao seu cotidiano? Eles podem trazer um charme a mais para os anéis que você já costuma usar.

Conclusão

Esses foram alguns dos principais tipos de anéis que você pode utilizar no dia a dia, para ir a uma festa ou qualquer outro evento em que o acessório seja adequado. São vários modelos, e você pode encaixá-los em diversas ocasiões.

Gostou desse conteúdo? Então você também vai querer saber mais sobre como cuidar da sua joia de ouro! Não deixe de ler essas dicas valiosas; até a próxima!

Posts Relacionados

Se você gostou de ler isto, explore nossos outros artigos abaixo:

Voltar para os artigos